Auxiliar diz que Ricardo Gomes está chateado com ameaça de queda

quinta-feira, 22 de julho de 2010

A quinta-feira foi agitada no São Paulo, com a ameaça de demissão de Ricardo Gomes. O treinador concede entrevistas às sexta-feiras e não teve contato com a imprensa durante o treino realizado nesta tarde. Comandou uma atividade com bola para os reservas e saiu pelo portão do fundo, como faz nos dias em que não está escalado para falar com os jornalistas.

Quem compareceu à sala de imprensa foi o auxiliar-técnico Milton Cruz. Ele bancou a permanência de Gomes no comando da equipe para as semifinais da Copa Libertadores. Admitiu, porém, que o chefe da comissão técnica ficou triste com a possibilidade de perder o emprego.

"Deu para perceber que ele ficou chateado com essa situação. Ele viu notícias de que poderia ser demitido. Não falamos sobre isso, apenas sobre o time e a preparação para o clássico com o Santos", revelou Cruz.

O auxiliar disse ter conversado com o presidente Juvenal Juvencio pela manhã, e o mandatório sequer citou a intenção de demitir Gomes. "O Ricardo não vai ser demitido. Falei com o Juvenal hoje. Ele nem tocou nesse assunto ou pediu a minha opinião."

Entretanto, parte da diretoria pede a troca de comando. O vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, é quem mais demonstra sua insatisfação e não assegura a permanência de Gomes no cargo. "São coisas que não podemos efetivamente afirmar. Pode acontecer algum tipo de transformação, de mudança, de substituição, mas não da forma impensada que vem sendo anunciada", declarou, em entrevista ao Sportv.

Já o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes afirma categoricamente que Ricardo Gomes segue à frente da equipe tricolor. “Não estamos satisfeitos com o desempenho do time, isso não tem como esconder, mas não temos nenhum planejamento para mudança de técnico.”

O presidente Juvenal, que terá a palavra final para o caso, não deu as caras nesta quinta. A informação é que ele teria passado o dia em Brasília.

O principal entrave para um troca de comando no momento é o pouco tempo que resta até o primeiro duelo com o Internacional, no dia 28, pelo torneio continental. Nomes de impacto, como Dunga e Vanderlei Luxemburgo, ganharam adeptos na diretoria.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 - Canal 9 News | Em uso no Blogger