A América Móvil, empresa de telecomunicações do bilionário Carlos Slim e dona da Claro, anunciou hoje a compra de 21% das ações da Telekom Austria, fatia detida pelo investidor Ronny Pecik. O valor do negócio não foi divulgado. A compra da participação na companhia austríaca é mais um passo de Slim em direção ao mercado europeu.
Famoso por comprar, na década de 80, uma série de empresas mexicanas a preço de liquidação, o empresário se volta agora para a endividada Europa. Além do país de origem, a Telekom Austria presta serviços de telecomunicações na Bielorrússia, Bulgária, Croácia, Macedônia, Sérvia e Eslovênia, entre outros.
Segundo informou a América Móvil em nota, a Telekom Austria tinha 20,3 milhões de assinantes de telefonia móvel e 2,6 milhões de linhas fixas no fim de março.
Categoria:
Negócios,
Últimas notícias
América Móvil compra 21% da Telekom Austria
sábado, 16 de junho de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Notícias populares
-
A Air France disse que precisa cortar 5 mil empregos, ou cerca de 10% de sua força de trabalho, até o fim de 2013 para votar a registrar luc...
-
Um piloto de caça sírio aterrissou nesta quinta-feira na Jordânia, onde pediu asilo político, o que constitui a primeira deserção de um pilo...
0 comentários:
Postar um comentário