SÃO PAULO - O Google pode anunciar, na próxima segunda-feira, a decisão sobre a continuidade de suas operações na China, segundo informações do jornal local China Business News, que cita como fonte um funcionário não identificado da companhia. Ainda segundo a notícia, o Google pode deixar o país asiático no dia 10 de abril. Entretanto, a informação não foi confirmada pela companhia e seus porta-vozes não comentaram o assunto.
No ano passado, porém, Pequim acusou o Google de disseminar pornografia e o acesso ao site foi bloqueado temporariamente.
Em janeiro, o Google disse que iria parar de censurar resultados de busca no Google.cn, o que permitiria usuários a encontrar fotos e acessar sites estrangeiros " politicamente sensíveis " , embora downloads poderiam ainda ser barrados por filtros do governo.
Ainda no início deste ano, o Google relatou também que descobriu que hackers de computador fraudaram ativistas de direitos humanos, expondo suas contas de e-mail a terceiros, o que aprofundou a crise entre a companhia e o país asiático.
Categoria:
Mundo,
Últimas notícias
Google pode deixar a China em abril
sexta-feira, 19 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Notícias populares
-
Trajetória Dia 12 de dezembro de 1930, nascia Senor Abravanel - o futuro Silvio Santos. Filho de pai grego e mãe turca, Silvio nasceu no boê...
0 comentários:
Postar um comentário