Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou denúncia do Ministério Público indiciando como réus Edir Macedo mais 9 líderes da Igreja Universal do Reino de Deus acusados pelo MP de desviar dinheiro de fiéis e investir em empresas que dão lucro como a Rede Record de TV. A concorrente Rede Globo anuncia a notícia hoje em todos os seus veículos com o maior estardalhaço.
Na reportagem o destaque ficou às denúncias de lavagem de dinheiro, fraudes, formação de quadrilha todas sofrida por Edir Macedo e outras nove pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus.
Foi repetido por diversas vezes e também pelos apresentadores (âncoras), o nome da emissora do grupo, de tal forma, a deixar claro ao telespectador seu envolvimento com a possível lavagem de dinheiro.
Após a reportagem foi exibido um vídeo, no qual o bispo aparecia ensinando como conseguir doações de fiéis. Ficou bastante claro o interesse da emissora em atacar à concorrente. Só resta esperar que a justiça seja feita.
O juiz Glaucio de Araújo, da 9ª Vara Criminal de São Paulo, abriu ação criminal contra o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, e mais nove pessoas ligadas a ele, por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
ACUSADO DE DESVIAR DINHEIRO DE FIÉIS, BISPO MACEDO VIRA RÉU
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Notícias populares
-
Trajetória Dia 12 de dezembro de 1930, nascia Senor Abravanel - o futuro Silvio Santos. Filho de pai grego e mãe turca, Silvio nasceu no boê...
0 comentários:
Postar um comentário