PRÉDIO NÃO TINHA ALVARÁ PARA BAILE FUNK,DIZ A PREFEITURA DE PORTO ALEGRE

domingo, 21 de junho de 2009

O ginásio de Esportes Protásio Alves, em Porto Alegre, não tinha alvará para festas. Cerca de 40 metros do piso do ginásio, que fica no segundo andar de um prédio comercial, cederam, na madrugada deste domingo, durante um baile funk. Segundo testemunhas, cerca de mil pessoas participavam da festa. Os organizadores alegam que eram 400. Mais de 100 pessoas ficaram feridas, entre elas 34 adolescentes entre 13 e 15 anos. Cinco pessoas estão em estado grave.
De acordo com a Defesa Civil, a superlotação pode ser uma das causas do desabamento. Marilene Sueli Vencato, advogada do organizador do evento, Cristian dos Santos, afirma que toda a documentação para o evento está em ordem. Mas a prefeitura diz que o local não tem alvará desde 1990, quando foi fechado o Show Club Protásio Alves.

Uma agência dos Correios funciona no térreo do prédio, que foi totalmente interditado. O ginásio era alugado para o evento e o dono do imóvel ainda não foi localizado para prestar depoimento.

Uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) investiga as causas do acidente. Os peritos analisam se o excesso de peso teria provocado o desabamento. De acordo com as testemunhas, o chão do local começou a tremer antes do acidente. Uma das vítimas contou que o tremor do chão já havia sido sentido durante um baile no mês passado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou 26 pessoas para o Hospital Cristo Redentor, São Lucas da PUCRS e Hospital de Pronto Socorro (HPS). Além dessas vítimas, outras pessoas foram levadas para atendimento médico em carros particulares e táxis, segundo a Polícia Militar. O HPS registrou 72 atendimentos. Destes, 28 ainda estavam internados pela manhã, sendo que cinco pessoas estão no bloco cirúrgico em estado grave.

O Hospital São Lucas recebeu três vítimas, que estão internadas em estado regular, mas devem ser liberadas ainda neste domingo. No Cristo Redentor, cerca de 25 pessoas com ferimentos leves foram atendidas, sendo que seis haviam sido liberadas ainda na manhã de domingo.

FONTE: O GLOBO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 - Canal 9 News | Em uso no Blogger