Globo explora bastidores do teatro em comédia

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Regina Casé e Dan Stulbach estão no elenco de 'Som & Fúria'

06 de maio de 2009
TV Globo/Divulgação
Márcio Maio
Brasil
imprimir
reduzir tamanho da fonte tamanho de fonte normal aumentar tamanho da fonteFernando Meirelles quer ver Som &Fúria, a nova minissérie da Globo, agradar a todos os públicos. Tanto que o diretor fez questão de explorar, nos 12 episódios do projeto, três gêneros que costumam agradar públicos bem diferentes: comédia, romance e drama. "Nossa expectativa é de que seja um produto bastante popular, porque é engraçado e romântico. Mas, ao mesmo tempo, tem um texto inteligente", analisa Meirelles, diretor dos longas de sucesso Cidade de Deus, O Jardineiro Fiel e Ensaio Sobre a Cegueira.
Fruto de mais uma parceria entre a O2 Filmes e a Globo ¿ as duas empresas se juntaram na produção de quatro temporadas de Cidade dos Homens e duas de Antônia - a série estreia dia 7 de julho e vai ao ar de terça a sexta, durante três semanas, após a linha de shows da emissora. A trama gira em torno de uma companhia de teatro que encena textos do dramaturgo William Shakespeare e passa por uma fase de decadência. Protagonizada por Andréa Beltrão, Felipe Camargo e Pedro Paulo Rangel, a série conta com mais de 100 atores e 1.800 figurantes. "Acho que todo esse cuidado na produção faz das cenas um retrato muito legal do que é o teatro", elogia Andréa, que encarna a vaidosa Elen.
O romance principal da história gira em torno da própria Elen e dos diretores Dante e Oliveira, papéis de Felipe Camargo e Pedro Paulo Rangel. O primeiro, depois de um colapso nervoso enquanto protagonizava Hamlet, foge e só reaparece sete anos depois, à frente de uma outra companhia teatral, mas completamente falida. Para Felipe Camargo, Dante é seu melhor papel na tevê. "Em um só personagem, consegui passear pelo trágico, drama, romance e, principalmente, pela comédia. Em segundos, a postura e as atitudes mudam em cena", avalia o ator.
A série foi toda gravada no ano passado. "Emendei esse trabalho com 'Queridos Amigos'. Começamos a rodar um mês depois que terminei a minissérie", explica Dan Stulbach. Na história, ele interpreta Ricardo, um diretor financeiro que busca soluções para alavancar a companhia de Oliveira. "É um executivo meio largado", resume o ator, que contracena com Rodrigo Santoro, que encarna o publicitário Sanjay, responsável por reposicionar o grupo teatral no mercado.
A história é baseada no canadense Slings and Arrows, ou Dardos e Flechas, trecho do famoso monólogo de Hamlet. A proximidade de Fernando Meirelles com a produção do Canadá é tamanha que foi presenteado com a caveira da peça Hamlet, utilizada nas filmagens da série original. A maior parte das cenas foi gravada no Teatro Municipal de São Paulo. As outras tomadas foram feitas em pontos da capital paulista e em estúdios que reproduziam o palco principal do teatro. "Todo esse clima ajuda a dar veracidade à história", opina Andréa Beltrão.
Como as últimas minisséries apresentadas pela Globo, Som & Fúria vai ocupar um horário mais tarde. Mesmo assim, para o elenco, isso não deve ser um problema. "Apesar de ser um trabalho muito elaborado em todos os aspectos, é acessível a todos. Fala, de forma bem humorada, sobre amor, fidelidade e amizade. Vai valer a pena ir para a cama um pouquinho mais tarde", torce Felipe Camargo. O elenco da minissérie conta ainda com a participação de Regina Casé, Maria Flor, Leonardo Miggiorin, Débora Falabella e Juliano Cazarré, entre outros.
FONTE: TV PRESS

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 - Canal 9 News | Em uso no Blogger