Pages

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Será que a Nokia deixou de ser a queridinha da MS no Windows Phone 8?

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, deu seu aval sobre dois novos smartphones HTC com Windows Phone 8 na quarta-feira (19), levantando questões sobre o status da tão anunciada parceria Microsoft-Nokia.

Poucos dias depois de aparecer com funcionários da Nokia para lançar o Lumia 920 com Windows Phone 8, Ballmer apareceu na cidade de Nova York com o CEO da HTC, Peter Chou, para lançar os dois aparelhos com o sistema operacional.

Ambos elogiaram os novos Windows Phone 8X HTC com tela de 4,3 polegadas e o Windows Phone 8S HTC de 4 polegadas. Os dois aparelhos serão vendidos pelas operadoras AT&T, Verizon Wireless e T-Mobile USA a partir de novembro, segundo funcionários, embora os preços ainda não tenham sido anunciados. A HTC está se preparando para lançar os dispositivos em 150 operadoras no mundo todo.

Ballmer mais tarde chamou o 8X de "verdadeiramente um produto Windows Phone herói. Juntamente com a HTC, temos uma marca muito clara e uma estratégia de marketing pro mercado”. Ele acrescentou: "A experiência no Windows Phone 8 é diferente de qualquer outra. A  HTC construiu este hardware de baixo para cima para mostrar o software".

Momentos depois de Steve deixar o palco, o Presidente da HTC, Jason Mackenzie, deu aos dois novos telefones ainda mais elogios: "Os 8X e 8S são os telefones de assinatura do Windows Phone 8”. Chou prometeu que a HTC irá trazer mais telefones 8X e 8S para o mercado do que qualquer outro Windows Phone que a empresa já tenha vendido, e notou que a companhia já vendeu a maioria dos modelos de aparelhos com o sistema operacional da Microsoft. A HTC trabalha com a companhia de Redmond há 15 anos em vários produtos, disse ele.

A devoção de Chou à Microsoft, combinado com Mackenzie chamando os novos telefones de "assinatura" - e a atenção de Ballmer para a HTC - trouxeram alguns tuítes rápidos por parte de vários blogueiros, incluindo "E a Nokia?". Um analista do Gartner, Michael Gartenberg, tuitou o modo como os telefones HTC foram anunciados: "Ballmer reitera a vantagem do Windows Phone. O 8X é um produto 'herói. Ouviu isso, Nokia?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário