SIM: Acessar a internet e ajudar o planeta é possível

terça-feira, 17 de julho de 2012

Em um sábado, início da noite de 12 de maio de 2012, o Neo lança oficialmente a versão negra do seu buscador, em português. Como destaca a publicação oficial, a versão Blackle foi criada para nos fazer lembrar da necessidade de salvar energia, com os pequenos gestos do dia-a-dia nas nossas vidas. A versão reduz o consumo de energia, pois o monitor vai diminuir a potência de luz que envia à tela.

Intitulado "Para um Neo mais simples e positivo", o texto também informa: "Se levarmos em consideração que o site receba cerca de 200 milhões de buscas por dia e que cada uma leve 10 segundos para ser exibida, em um ano, a economia poderia chegar a 750 megawatts-hora".

Este já é um grande passo. É uma pequena iniciativa, mas que pode ajudar o planeta.

O lucro sempre foi o foco das grandes empresas, os números elevados, mas esquecem-se do meio em que vivemos. Meio ambiente: Preocupação que o Neo parece levar a sério.

Você pode acessar o Neo Blackle no endereço: www.neobusca.com.br/blackle. Defina o Neo Blackle como sua página inicial e ajude de uma forma simples a salvar o planeta!

Esta não é a primeira iniciativa ambiental do Neo. Desde o início de 2012, o Neo firmou parceria com o Preservação Ambiental, oferecendo todos os serviços gratuitamente, de forma livre e ilimitada. Esta parceria já gerou um aumento de 104% no número de acessos ao portal do programa de preservação, novos seguidores no twitter e membros na comunidade do orkut.

Você pode ver a publicação no blog do Neo no endereço: blog.neobusca.com.br/2012/05/para-um-neo-mais-simples-e-positivo.html.

Programa Preservação Ambiental

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 - Canal 9 News | Em uso no Blogger