Haddad quer conversa pessoal com Erundina para manter chapa em SP

terça-feira, 19 de junho de 2012

O candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, disse, em entrevista à TV Bandeirantes, que tentará convencer a deputada federal Luiza Erundina (PSB) a seguir em sua chapa nas eleições municipais, após polêmica criada pela oficialização da entrada do PP, do deputado federal Paulo Maluf, na coligação.

Erundina declarou à imprensa, nesta segunda-feira, que pretendia rever a posição de participar da campanha eleitoral, mas que só irá se pronunciar sobre a possível desistência após se reunir com a direção de seu partido.

"Eu não estava com ela quando a desistência foi cogitada, preciso conversar pessoalmente com a Erundina sobre as perspectiva que foram colocadas", declarou Haddad, que defendeu a aliança entre o PT e o PP: "não fazemos alianças com pessoas, fazemos com partidos. Em janeiro eu disse que queria o maior apoio possível da base aliada do governo Dilma, da qual o PP faz parte. Estava incomodado com o apoio que o Kassab queria nos dar, porque ele não é da base e aquela mudança parecia impraticável. Com critério, em uma democracia, procuramos sempre formar um governo de maioria. Eu conveso com todo mundo para o bem do país. Tem dois projetos no Brasil: um representado pelo PT e outro pelo PSDB e seus aliados. Os partidos se alinham e o PP é aliado do governo federal desde 2004", analisou o petista, que também apontou desentendimentos em candidaturas de outros partidos. "Vamos dar tempo ao tempo, é natural, nem começamos a campanha eleitoral ainda. As brigas também acontecem entre tucanos e kassabistas", destacou.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 - Canal 9 News | Em uso no Blogger