Em meio à polêmica sobre suposto lobby pelo adiamento do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal para depois das eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido hoje pela presidenta Dilma Rousseff em Brasília. Os dois estiveram juntos nesta tarde durante almoço no Palácio da Alvorada. O ex-presidente entrou e saiu sem falar com a imprensa.
Brasília: Dilma faz homenagem a Lula em meio à polêmica sobre Mendes
O encontro não constava das agendas oficiais da presidenta e do ex-presidente, mas foi confirmado pela assessoria do Instituto Lula. O ex-presidente está em Brasília para dar uma palestra no 5º Fórum Ministerial de Desenvolvimento, na Fiocruz, no campus da Universidade de Brasília (UnB). O Fórum é organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
De acordo com a assessoria do Instituto, Lula não pretende comentar as declarações do ministro do STF Gilmar Mendes, que afirmou que Lula estaria repassando informações inverídicas sobre uma viagem dele em um avião do contraventor Carlos Cachoeira junto com o senador Demóstenes Torres (ex-DEM, sem partido-GO).
Hospedado em um hotel próximo ao Palácio da Alvorada, Lula deverá voltar para São Bernardo do Campo, em São Paulo, no início da noite, logo após a palestra.
Nesta quarta-feira, a presidenta Dilma fez uma homenagem a Lula e negou uma crise institucional por conta da polêmica entre o ex-presidente e o ministro do STF. Nesta semana, Lula divulgou uma nota à imprensa negando as afirmações de Mendes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário