Novo ano inaugura a primeira para o Brasil - uma mulher presidente: Foi uma das matérias apresentadas pela CNN

sábado, 1 de janeiro de 2011



Traduçãopara a matéria da CNN:

(CNN) - Ela está chegando ao poder, segurando a mão de um homem poderoso. Substituindo Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil em 01 de janeiro é de 63 anos de idade Dilma Rousseff, a primeira mulher a governar este país sul-americano de mais de 200 milhões de pessoas.

O público espera muito. Rio de Janeiro residente Ana Claudia de Freitas Rousseff quer seguir os passos de Lula da Silva. "Tudo o que Lula fez, ela tem que continuar fazendo", disse Freitas. "Ela deve continuar a aumentar os salários, melhorar a vida dos trabalhadores e dos pobres."

Lula da Silva termina seus dois mandatos, com uma taxa de aprovação de mais de 80 por cento no Brasil. Ele também é popular no resto da América Latina. Embora ele é constitucionalmente impedido de concorrer a um terceiro mandato consecutivo, o operário de 65 anos, ex-organizador e União não descarta concorrer à presidência novamente em 2014.

Rousseff, a filha de um imigrante búlgaro, que é ela mesma uma ex-guerrilheiro marxista, nunca tinha ocupado um cargo eleito. Ela não faz segredo de seus planos de procurar o conselho de Lula da Silva com freqüência. Ela era chefe do presidente do pessoal e ministro da energia antes de começar o apoio de Lula da Silva para substituí-lo.

Refletindo sobre seus dois mandatos de quatro anos de mandato, Lula da Silva disse a jornalistas em Novembro que estava satisfeito com as realizações de seu governo. "Eu sei que nós não fizemos tudo, mas fizemos muito mais do que outros fizeram ao longo de décadas e décadas", disse Lula da Silva.

Como presidente eleito, Dilma optou por nove mulheres para participar de sua gabinete, incluindo Tereza Campello como ministro do desenvolvimento social, Maria do Rosário como secretário especial dos direitos humanos, e Luiza Helena de Bairros, que servirá como ministro para a promoção da igualdade racial. Algumas figuras-chave da administração Lula da Silva, incluindo o ministro das Finanças, Guido Mantega, será manter os seus empregos em Rousseff.

Dilma Rousseff pode encontrar condições econômicas mais difíceis do que Lula fez. "A economia mundial vai ser mais dura no Brasil", previu Maurício Santoro, analista da Rio-base, independente da Fundação Getúlio Vargas. "O real - a moeda brasileira - está sobrevalorizado Portanto, não há pressão sobre as exportações brasileiras eo governo terá que fazer mudanças.".

move O novo líder tem certeza de receber o escrutínio internacional. Chamando o Brasil "um parceiro essencial no hemisfério e do mundo", os EUA do Departamento de Estado disse a secretária de Estado Hillary Clinton vai participar da inauguração.

O Brasil sediará a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos dois anos depois. Enquanto isso, a infra-estrutura do país está a precisar desesperadamente de melhoria. A economia do Brasil cresceu mais de 7% em 2009, segundo dados do governo. A economia em expansão e investimento Lula da Silva em programas sociais são creditados com a ajuda de 30 milhões de brasileiros saírem da pobreza.

Mas a pobreza continua a ser um grande desafio no Brasil. De acordo com o CIA World Factbook, como muitos como 26% dos brasileiros - cerca de 50 milhões de pessoas - viviam na pobreza em 2008.

O crime também é um grande problema.

carioca Helena Salerno disse que está preocupada com sua segurança. "Eu acho que a questão mais crítica é a violência, mas também temos outros problemas, como saúde e educação", disse a enfermeira. "Nós estamos na necessidade urgente de desenvolvimento", Salerno, disse à CNN en Español esta semana.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 - Canal 9 News | Em uso no Blogger