Após posse, Lula visita Alencar em hospital de São Paulo

domingo, 2 de janeiro de 2011

No Hospital Sírio-Libanês, Lula posou para fotos ao lado de crianças. Foto: Ricardo Stuckert /Divulgação

O agora ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou de carro às 20h58 ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para visitar o ex-vice-presidente José Alencar. Ele entrou na unidade pelo subsolo, em um acesso próximo à portaria principal, e não parou para falar com os jornalistas. Lula deixou o local por volta das 22h, em uma comitiva com três carros e duas vans. No encontro, Lula teria contato a Alencar detalhes da cerimônia de posse de Dilma Rousseff.

Após a visita, que durou cerca de 20 minutos, Lula foi até o quarto onde está internado o ex-ministro Luiz Gushiken. O ex-presidente da República chegou ao hospital acompanhado do presidente do Senado, José Sarney. A mulher de Lula, Marisa Letícia, não acompanhou as visitas.

Por volta das 21h30 chegaram ao hospital Josué Gomes da Silva, filho de Alencar, e o médico e cirurgião gastroenterologista Raul Cutait, que integra a equipe médica que atende o ex-vice.

Alencar deixou a UTI Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês no último dia 30. Por decisão dos médicos e da família, o ex-vice-presidente decidiu não viajar a Brasília para descer a rampa do Planalto ao lado de Lula em sua despedida após oito anos de governo.

Luta contra o câncer
Alencar luta contra o câncer desde 1997, quando, após um check-up, foi encontrado um tumor no rim direito e outro no estômago, retirados naquele mesmo ano. Em 2000, uma nova cirurgia retirou um tumor na próstata. Depois da remoção de outros nódulos no abdome, Alencar foi diagnosticado com câncer no intestino.

Ao todo, ele foi submetido a 17 cirurgias nos últimos 13 anos. Em janeiro de 2009, ele enfrentou cerca de 17 horas de operação para a retirada de nove tumores na região abdominal. Na mesma cirurgia, os médicos retiraram parte do intestino delgado, outra do intestino grosso e uma porção do ureter, canal que liga o rim à bexiga. Alencar chegou a ficar internado 22 dias após a operação. A última cirurgia ocorreu no dia 22 de dezembro, quando Alencar foi internado no Sírio-Libanês em caráter de urgência, com quadro de hemorragia digestiva grave.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 - Canal 9 News | Em uso no Blogger