Pages

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

BA: com pedras na pista, 10 morrem em dois acidentes na BR-116

Um dos veículos envolvidos nos acidentes ficou completamente destruído. Foto: Ivan Cruz/Agência A Tarde/Futura Press
Um dos veículos envolvidos nos acidentes ficou completamente destruído
Foto: Ivan Cruz/Agência A Tarde/Futura Press[

Pelo menos dez pessoas morreram em dois acidentes na madrugada desta sexta-feira no km 35 da BR-116 na Bahia, trecho entre Chorrochó e Abaré. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Paulo Afonso, que atendeu a ocorrência, assaltantes teriam colocado pedras na pista para forçar caminhoneiros a pararem.

O primeiro acidente aconteceu por volta de 1h. Dois caminhões não pararam e colidiram frontalmente. Segundo a PRF, os condutores morreram. Não há informações sobre outras duas pessoas, a mulher de um dos motoristas e uma criança, que estariam em um dos caminhões. Um dos veículos transportava gesso e o outro, óleo.

Cerca de duas horas depois, uma carreta freou ao passar pelo local. Uma van que vinha atrás não conseguiu parar a tempo e colidiu na traseira do veículo. Oito passageiros da van morreram. O veículo transportava 10 pessoas e saiu de São Paulo com destino a Santa Cruz da Baixa Verde, sertão pernambucano. Não houve vítimas na carreta que, segundo a PRF, carregava produtos corrosivos.

Por conta da colisão, um congestionamento de 10 km tomou conta da rodovia, mas parte da pista foi liberada às 12h. Segundo a polícia, até o final da tarde as duas vias devem ser liberadas com a retirada dos veículos envolvidos no acidente. Os policiais não sabem quem teria colocado as pedras na via.

"O Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia está no local e os peritos vão investigar as condições do acidente para saber se os veículos vinham em alta velocidade. O que se sabe, até o momento, é que o primeiro acidente decorreu de uma tentativa de assalto", disse o inspetor de polícia Geraildo Viana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário