O Japão alcançou a segunda vitória na primeira etapa do Grand Prix 2010. Neste domingo, um duelo asiático encerrou a etapa brasileira da competição. Melhor para as japonesas que derrotaram Taiwan por 3 sets a 0, com um triplo 25/16, em apenas 1h02min de jogo, no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP).
Depois de fazer 28 pontos na vitória contra a Itália na estreia, a oposto japonesa Saori Kimura voltou a ter uma boa atuação. A atacante foi a maior pontuadora da partida, com 18 acertos – 13 de ataque, dois de bloqueio e três de saque. Pelo time de Taiwan, a atacante Wu, que entrou durante o jogo, foi quem mais marcou. A atleta teve oito acertos, todos no ataque.
“Depois da derrota para o Brasil, queríamos voltar a jogar bem. Sacamos bem e fizemos um jogo melhor do que contra as brasileiras”, avaliou Manabe Masayoshi, técnico da seleção do Japão.
- De volta para casa
Após a passagem pelo Brasil no primeiro final de semana do Grand Prix, o Japão jogará nas duas próximas rodadas em casa, diante de sua torcida. No próximo fim de semana, as japonesas jogarão na cidade de Okayama, contra Alemanha, Polônia e Taiwan. Em seguida, o time asiático mandará seus jogos em Tóquio, contra Holanda, República Dominicana e Itália.
“Nessas duas próximas semanas jogaremos em casa e precisamos ter boas atuações para assegurarmos nossa vaga para a fase final. A participação nas finais nos ajudará na preparação para o Campeonato Mundial”, avaliou o treinador do Japão.
A equipe de Taiwan seguirá junto com o Japão para Okayama, onde jogará na próxima rodada. Na terceira e última rodada da fase classificatória, atuará em casa, e terá pela frente Brasil, Porto Rico e Polônia.
- Aprendizado
Esta foi a primeira participação de Taiwan em uma competição oficial. Apesar das três derrotas por 3 sets a 0 para Brasil, Itália e Japão, o técnico Norima Sakakuchi definiu a participação da equipe como um “grande aprendizado”.
“Nós aprendemos muitos com esta derrota de hoje para o Japão e com as outras duas também. Observamos o saque, o passe e a defesa do Japão e aprendemos muito. Nos próximos jogos, precisamos evoluir a cada partida”, disse Sakakuchi.
Capitã da equipe, Yen Min Teng concordou com o treinador.
“Foi uma boa experiência para nosso time. Esperamos jogar melhor das próximas vezes”, encerrou a atleta, que só marcou um ponto no confronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário