PMs que liberaram carro que atropelou filho de Cissa Guimarães podem ser expulsos

quinta-feira, 22 de julho de 2010

No Rio, a polícia pode expulsar os dois PMs que liberaram o motorista responsável pela morte de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães. O corpo do jovem foi cremado nesta quinta-feira.

O pai de Rafael, o músico Raul Mascarenhas, chegou nesta quinta-feira de manhã ao Brasil para a cremação. A atriz Cissa Guimarães foi amparada pelo ex-marido.

Raul criticou a atuação dos PMs que não levaram o atropelador para a delegacia. “Um carro, no estado que estava, ser liberado pela polícia dessa maneira, é um absurdo”.

Imagens mostram dois carros saindo do túnel, logo depois do atropelamento de Rafael. Um deles para, um carro da polícia encosta e, em seguida, saem juntos. O veículo que atropelou Rafael segue com apenas um dos faróis acesos.

Depois que o carro chegou à delegacia com a frente destruída os dois policiais foram afastados. O sargento Leal e o cabo Bigon.

O comandante-geral da PM convocou uma reunião com os responsáveis pelos batalhões para reforçar as instruções de abordagem dos policiais. Ele disse que os dois PMs afastados já respondem a outros inquéritos e podem ser expulsos da polícia.

O jovem que estava de carona prestou depoimento nesta quarta. Ele disse que no momento do atropelamento o motorista não dirigia em alta velocidade.

A polícia pretende ouvir nesta quinta o pai e o irmão de Rafael Bussamra, que confessou ter atropelado o músico. O resultado da perícia feita no automóvel dele vai sair na semana que vem. O laudo deve apontar a velocidade aproximada do carro na hora do atropelamento.

Em depoimento à polícia, um mecânico disse nesta quinta-feira que Rafael Bussanra e o pai levaram o carro à oficina e pediram urgência nos reparos, no dia seguinte ao atropelamento. Segundo o mecânico, eles falaram que o automóvel era usado para trabalho e, por isso, tinham pressa no conserto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 - Canal 9 News | Em uso no Blogger