Segundo a chefe do Núcleo de Imunização da Secretaria de Saúde do DF, Ana Maria Rosa, a busca pela vacina nos postos mostra que a meta será alcançada sem problemas. "O objetivo é vacinar pelo menos 80% das 248 mil pessoas incluídas nos grupos desta etapa. E a movimentação nos centros de saúde indica que alcançaremos isso tranquilamente", afirmou.
Só no Centro de Saúde nº 12, durante todo o dia de segunda e na manhã desta terça-feira, foram atendidas 195 pessoas, sendo 147 adultos com doenças crônicas e 48 crianças de seis meses a dois anos. O administrador do posto, Carlos Toledo, disse que o atendimento não para. "As pessoas chegam as poucos, por isso não há fila", disse.
O aposentado Pedro Resende, que se enquadra nessa etapa por ter problemas de pressão alta e asma, foi logo cedo vacinar. "Brasileiro deixa pra última hora, por isso vim logo no início da campanha para evitar as filas e ficar imune", afirmou.
"Mesmo com o choro e a dor, é super importante vacinar as crianças para evitar uma possível gripe", disse Deise Tshimanga, que levou Jean Phelippe, 1 ano, para tomar a vacina.
A recomendação para quem for vacinar e também para quem acompanhar crianças é sempre levar o cartão de vacinação. No caso de doentes crônicos, além do cartão deve-se ter em mãos o boletim ou a receita médica que ateste a doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário